A OAB Guarapuava realizou nesta terça-feira (14) um evento inédito em parceria com o setor de prerrogativas da OAB Paraná e o 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava (BPM).
A sede recebeu os 88 soldados da Escola de Formação da Polícia Militar para uma capacitação e troca de experiências sobre temas em comum entre a advocacia e a corporação. Os militares foram recebidos pela presidente da Ordem, Maria Cecília Saldanha.
O encontro teve palestras sobre prerrogativas da advocacia, com o advogado e presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB PR, Ygor Nasser Salah Salmen e Wellington Murilo de Almeida, membro da comissão. Foi debatida a distinção entre os crimes de desacato, resistência, desobediência e casos de atipicidade, com Igor Faggion.
Também participou do evento a Comissão de Direito Criminal e Assuntos Penitenciário da subseção, representada pela presidente Carolina Lopes Barbosa Capote.
“Agradecemos a parceria da Polícia Militar, em nome do Capitão Zarpelon, coordenador do Curso de Formação de Praças do 16º BPM. Este foi um encontro que representa muito bem o envolvimento necessário das nossas instituições e do trabalho que podemos desenvolver em conjunto para o bem comum”, disse Maria Cecília.
Também estiveram no evento o Tenente Chaves, Comandante do Pelotão do Choque; Subtenente Hartmann, Cabo Wendler e Soldado Rosélio, auxiliares da coordenação do curso de formação; Aspirante Zarnicinski chefe da SJD, além de comandantes do destacamento e policiais da RP.