No Colégio de Presidentes de Subseções, em Guaíra, a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, fez, na manhã desta sexta-feira (2/12), um balanço da Campanha de Combate à Desinformação lançada em 18 de julho, com a participação do ministro Luiz Edson Fachin. A programação incluiu debates com especialistas em Direito Eleitoral, Direito Constitucional, Direito Processual e Ciência de Dados sobre proteção de dados e desinformação em campanhas eleitorais, impactos das fake news na liberdade de expressão, repercussões criminais da desinformação nas campanhas eleitorais, desinformação como ilícito eleitoral e a perspectiva trazida no novo código eleitoral.
Na divulgação para a sociedade, foram instalados 3 outdoors em rodovias do interior do Paraná, totens de mobiliário urbano em Curitiba, em parceria com a Clear Chanel, que cedeu os espaços gratuitamente e ainda uma peça em vídeo exibida pela RPCTV. “Tivemos ao todo 54, 75 milhões de impactos pela campanha. Somente com o Instagram e o Facebook foram 844.366 visualizações. Com a TV 3,1, tivemos um milhão de pessoas atingidas. Faço questão de apresentar esses números para mostrar que podemos trazer campanhas para a sociedade, pois nosso potencial de alcance é imenso. Aproveito para agradecer ao presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Tarcísio Kroetz, que esteve conosco na parceria dessa campanha”, disse a presidente.