A infraestrutura no Brasil, fator chave para a competitividade do país em escala global, foi tema de um dos painéis da tarde desta segunda-feira (12/9) no seminário sobre o bicentenário da independência, aberto pela manhã (confira aqui). Promovido pelas comissões de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável e de Direito Ambiental, o debate teve mediação do advogado Rafael Filippin, membro da Comissão de Direito Ambiental e contou com quatro palestrantes.
Atuante no agronegócio, Aritha Suit Ruck Rocha, pós graduada em Direito empresarial e em Direito Ambiental, traçou um panorama histórico e falou sobre as perspectivas das mudanças climáticas no Brasil.
A judicialização da política pública de saneamento básico foi o tema abordado pelo advogado Fernando Massardo, especialista em direito do saneamento, mestre em meio ambiente urbano e industrial e doutorando em meio ambiente e desenvolvimento.
Márcia Fernandes Bezerra, advogada com atuação nas áreas de Direito Administrativo, Regulatório e da Infraestrutura, doutora em Estado, Economia e Desenvolvimento pela PUC-PR tratou dos papéis dos setores público e privado para o investimento em infraestrutura no país. Márcia é membro da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da OAB Paraná.
O presidente da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da seccional, Heroldes Bahr Neto, discorreu sobre perspectivas da infraestrutura no Brasil.