Representantes do Sindicato dos Delegados de Polícia fazem visita à OAB Paraná para ampliar o diálogo sobre segurança pública

O vice-presidente da OAB Paraná, Fernando Deneka, e o conselheiro seccional e presidente da comissão de Direitos Humanos, Anderson Ferreira, receberam na tarde desta quinta-feira (14) representantes do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná. Estiveram presentes os delegados Luis Gustavo Timossi e Leandro Alberto Albuquerque Stabile. Eles apresentaram a realidade da segurança pública e abriram diálogo com a Ordem sobre o tema.

Os representantes da seccional, por sua vez, manifestaram que a entidade está à disposição para receber as pautas e conhecer as demandas da Polícia Civil.

Segundo policiais, com o novo concurso, o Paraná chegará a 490 delegados, mas ainda é preciso superar alguns desafios relacionados à gestão.

Deneka pontuou que acredita muito em gestão modernizada e eficiente para resolução dos gargalos de segurança. Ele frisou a disponibilidade da Ordem como parceira na construção de políticas públicas para melhor atendimento à sociedade e solicitou o envio contínuo de pautas/demandas para dar prosseguimento a diálogos ainda mais profícuos.

“A OAB sempre foi parceira para melhoria das condições operacionais para os policiais, pois tal fato auxilia um melhor atendimento à população paranaense, e a efetivação da defesa de direitos humanos por parte do Estado”, pontuou Ferreira.