Nova diretoria da OAB Irati reitera compromisso com a defesa da advocacia e da sociedade

A nova diretoria da OAB Irati foi empossada na última sexta-feira (1º/07), durante sessão solene conduzida pela presidente da seccional, Marilena Winter, e pelo vice-presidente Fernando Deneka. O advogado Mário Cézar Pianaro Angelo tomou posse como presidente da OAB Irati, ao lado do vice-presidente Arthuro Alexandro Antoniassi, da secretária-geral Tania Marina Vicente Leite, da secretária-geral adjunta Cátia Aparecida Gross; e do tesoureiro Odair Sérgio Marochi Filho.

“Esta subseção que está para completar 30 anos e que reúne profissionais de Irati, Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Mallet, Palmeira, Porto Amazonas, Rebouças, Rio Azul, São João do Triunfo e Teixeira Soares seguiu adiante graças ao trabalho realizado pelas sucessivas gestões. A missão de seguir avançando em nossas lutas cabe agora ao Dr. Mário Cézar, que desde 2013 milita voluntariamente no sistema OAB – primeiro como tesoureiro, depois, por duas gestões consecutivas, como vice-presidente. É quase uma década de bons serviços prestados à classe. Para o que virá, ele pode contar com o apoio da OAB Paraná”, destacou a presidente da OAB Paraná.

Marilena Winter reforçou que a nova diretoria poderá sempre contar com o apoio da diretoria da seccional. “Estaremos ao seu lado para apoiá-lo como líder da advocacia desta região. E o que é um líder? Um líder é o primeiro a servir. É aquele que antevê problemas e lança mão do diálogo e da união para sair em busca de soluções. Graças a esse espírito de serviço, comum a todos os que nos dedicamos voluntariamente ao sistema OAB – oferecendo à instituição nosso tempo e nosso empenho – é que fomos bem-sucedidos na missão de garantir que a advocacia não precisasse parar durante a pandemia. Seguimos trabalhando com ferramentas digitais, à distância, com o mesmo empenho de sempre”, frisou.

Trabalho

O presidente da subseção afirmou em seu discurso que a nova diretoria preocupou-se em formar uma equipe numerosa e qualificada para atender às expectativa da advocacia. “Temos dezesseis comissões cujos presidentes foram escolhidos criteriosamente segundo a vocação e experiência de cada um, complementando-se a composição das comissões com os advogados e advogadas que se voluntariaram atendendo a chamamento público realizado pela primeira vez em nossa Subseção”, disse.

“A Subseção da OAB de Irati possui enorme extensão territorial, abrangendo dez municípios, dos quais seis são sedes de Comarca. Um dos compromissos que assumimos foi de aproximar os colegas que tem domicílio nas demais cidades da Subseção, especialmente nas mais distantes da Sede. Para tanto, logo na primeira reunião da Diretoria que ora toma posse definimos um calendário de visitação de todas as Comarcas, sendo que nas Comarcas de Palmeira e São João do Triunfo já estivemos
presentes”, disse.

“Também foram nomeados representantes da Diretoria em toda as cidades da Subseção, colegas que funcionam como um elo de ligação, olhos, ouvidos e braços da OAB, assegurando a capilaridade da nossa atuação. Equipamos nosso auditório para que as tradicionais reuniões bimestrais realizadas na Sede da Subseção possam ser acompanhadas de forma virtual, permitindo inclusive a interatividade aos colegas que não podem comparecer presencialmente. Outra bandeira que levantamos foi trabalhar pela valorização e dignidade da advocacia”, pontuou.

A título de prestação de contas do primeiro semestre de gestão, o presidente eleito elencou algumas das atividades realizadas, como a manifestação contrária ao fechamento da Vara do Trabalho de Irati; reunião na Sede da OAB/Irati com a presença do Juiz do Trabalho da Comarca de Irati, Dr. Sandro Augusto de Souza; reunião com os advogados de Palmeira e Porto Amazonas; visita ao Juiz da Comarca de Teixeira Soares e encaminhamento para instalação de rede de internet para acesso da advocacia na Sala de Audiências e instalação de Sala da OAB no Fórum da Comarca; entre outras atividades. Confira a íntegra do discurso.