As indicações da OAB para as vagas da advocacia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) foram aprovadas nesta quarta-feira (6/4), pelo plenário do Senado. Entrevistados com exclusividade pela OAB Paraná antes das sabatinas (confira links abaixo), Marcos Vinicius Jardim Rodrigues e Marcello Terto foram aprovados para o CNJ com, respectivamente, 54 e 53 votos.
Rodrigo Badaró, com 60 votos, e Rogério Magnus Varela, com 52 votos, foram aprovados para as vagas do CNMP. Na terça-feira, os quatro tiveram suas indicações aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Após ouvir e sabatinar os advogados, a CCJ e aprovou os nomes escolhidos pela OAB para os conselhos por votação expressiva: 24 votos pela confirmação, uma abstenção e nenhum voto contrário.
“Muito nos honra saber que o Conselho tem acertado nessas indicações e que todos os escolhidos passaram com louvor”, comentou o presidente da OAB nacional, Beto Simonetti ao comentar as aprovações.
Com informações do CFOAB
Leia também:
“O que justifica bares abertos e fóruns fechados?”, questiona Jardim Rodrigues
“Há uma litigiosidade excessiva no Brasil”, afirma Marcello Terto