Os investimentos em tecnologia da informação foram prioridade ao longo da atual gestão da OAB Paraná. Um dos passos de destaque nas estratégias inovadoras foi a adesão ao sistema Business Intelligence (B.I.), que possibilita a mineração de dados. Por meio de ferramentas, de infraestrutura e de práticas recomendadas, o sistema ajuda as organizações a tomarem decisões impulsionadas por dados. Os cuidados com segurança também foram prioritários, com ações para aumentar o controle de segurança do site contra hackers. Outras novidades foram o lançamento do aplicativo da seccional e da plataforma virtual.
Com a plataforma B.I., é possível visualizar os números atuais da advocacia paranaense e observar percentuais de gênero, raça, subseções e região. A gestão também consegue observar como tem ocorrido a utilização do processo eletrônico.
Entre as medidas implementadas para aumentar a segurança do site da OAB Paraná e dos dados da advocacia, estão aquisição do certificado HTTPS no Portal da OAB; aplicação de criptografia nas senhas da Intranet e Processo Eletrônico; alteração das senhas e acesso das aplicações ao banco de dados; Licenciamento Visual Stúdio, Windows dos servidores e office 365; instalação dos nobreaks na sala de servidores; acesso ao banco de dados – senha SA e usuário individualizado por programador; e acesso à sala de T.I. com biometria.
Os próximos passos são: URL com parâmetro; atualização da versão do Banco de Dados, SQL Server 2019; implantação do Certificado HTTPS na Intranet; e redundância dos serviços do novo servidor e aprimoramento do backup.