A OAB Paraná, por meio da Comissão das Mulheres Advogadas, da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero e da subseção de Palmas, manifesta o seu repúdio à violência e à importunação sexual praticadas contra a jovem Andressa Lustosa, no último domingo (26/9), em Palmas, enquanto pedalava por uma avenida da cidade.
Um veículo se aproximou e o passageiro passou a mão no corpo da ciclista, que se desequilibrou, caiu na rua e se feriu. A vítima registrou um boletim de ocorrência e obteve imagens por câmeras de monitoramento da região. Nesta terça-feira (28), a Polícia Civil de Palmas prendeu um dos indivíduos envolvidos e identificou os demais passageiros do veículo.
Como forma de repúdio, a subseção de Palmas realizará nesta quarta-feira (29/9) um encontro para debater situações de violência contra a mulher, com a presença da estudante.
A OAB reitera a necessidade do constante enfrentamento da violência de gênero desde suas mínimas manifestações. É fundamental que as instituições atuem na sua prevenção e que as vítimas contem com apoio e tenham coragem para romper o ciclo de violência.
Cássio Lisandro Telles
Presidente OAB Paraná
Marilena Indira Winter
Vice-Presidente OAB Paraná
Mariana Lopes
Presidente da Comissão das Mulheres Advogadas
Helena Rocha
Presidente da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero
Eduardo Tobera Filho
Presidente OAB – Subseção Palmas
Lis Caroline
Presidente da Comissão das Mulheres Advogadas de Palmas