Em reunião com a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), a Diretoria de Prerrogativas da OAB Paraná solicitou providências em relação às circunstâncias em que o advogado está impossibilitado de atuar em virtude de internação hospitalar.
A proposta apresentada pela seccional é que os profissionais nesta situação ou seus familiares forneçam o comprovante da situação hospitalar à OAB e esta se encarregará de comunicar a Corregedoria do TJ-PR sobre a impossibilidade de o advogado exercer a profissão durante determinado período.
“Os advogados e advogadas sentem-se seguros com a atenção especial dada pela Corregedoria do Tribunal às dificuldades enfrentadas pelos nossos colegas com relação à prevenção contra a covid-19. Nossos esforços têm sido redobrados no período da pandemia e a advocacia tem colocado a vida e a saúde em situações de risco para que a justiça não seja paralisada”, disse o diretor de Prerrogativas, Alexandre Salomão.
“Nosso aplauso aos valorosos advogados e advogadas que seguem firme diante das dificuldades que temos encontrado na defesa dos interesses dos nossos clientes”, destacou.