A Comissão de Inovação e Gestão da OAB Guarapuava expandiu seus trabalhos e passou a agregar, também, a área de Direitos de Propriedade Intelectual. A expansão do escopo de atuação do grupo foi oficializada nesta quinta-feira (18), durante a 1ª reunião aberta realizada pela comissão. O encontro contou com a participação do presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB Paraná, Fernando Previdi Motta.
“Um dos objetivos da 1ª Reunião Aberta foi, oficialmente, ampliar o escopo da comissão para agregar a área de Direitos de Propriedade Intelectual. A afinidade entre os temas ficou demonstrada durante a realização das atividades em 2020, além de que membros da Comissão estão se especializando para que Guarapuava seja referência na advocacia paranaense”, destaca a presidente da comissão, Claudia Crisóstimo, reforçando o convite para parcerias com as outras comissões da subseção na realização de eventos, projetos e ações conjuntas.
Com a mudança, a designação oficial do órgão passa a ser Comissão de Inovação, Gestão e Propriedade Intelectual. No encontro, o grupo de trabalho apresentou o planejamento estratégico para 2021, focando em ações que levam em consideração, ainda, os impactos da pandemia de covid-19 em Guarapuava e região.
“Guarapuava, de uma forma geral, vive um momento de expansão muito pertinente para o avanço dos estudos e debates que envolvem o tema Propriedade Intelectual. Com uma comissão permanente abordando este tema, teremos a oportunidade de abrir também novas oportunidades para a classe no município e na região”, detalha Maria Cecília Saldanha, presidente da OAB Guarapuava.
Fonte: OAB Guarapuava