Está disponível no site do Tribunal de Justiça do Paraná calculadora judicial eletrônica Agnesi (https://portal.tjpr.jus.br/agnesi/). A calculadora foi desenvolvida para possibilitar a realização de operações matemáticas pertinentes às condenações judiciais contra a Fazenda Pública, atendendo às necessidades das serventias e das partes em processos judiciais antes da expedição da requisição de pequeno valor ou do precatório.
A ferramenta virtual permite encontrar o valor total devido, aplicando os parâmetros estabelecidos na sentença. Dessa forma, o sistema traz o montante que a parte sucumbente deverá pagar ao vencedor da demanda, inclusive permitindo que os honorários advocatícios sucumbenciais e as multas sejam somados à condenação principal.
O sistema não impede a escolha de critérios de cálculo em desconformidade com a sentença, cabendo aos servidores e às partes a revisão dos parâmetros utilizados, ao tempo da homologação judicial.
Em ofício encaminhado à OAB Paraná, o presidente do TJ-PR, desembargador Adalberto Xisto Pereira informa que novas melhorias serão realizadas em atenção aos pedidos formulados no Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU) pelo e-mail atendimento@tjpr.jus.br.
Guia de acesso à calculadora Agnesi