Tanto no feminino quanto no masculino equipes curitibanos venceram as disputas do vôlei nos Jogos da Advocacia do Paraná (JAPs), realizados de 7 a 9 de setembro em Ponta Grossa. Mais que a classificação final, a advocacia comemora o momento de encontro proporcionado pela jornada esportiva. Entusiasta do esporte e participante ativa da organização, a advogada Edivana Venturin comemora o aumento da adesão de participantes na modalidade.
“Tivemos 10 equipes femininas, quatro a mais que na primeira edição, realizada no asno passado em Cascavel. Além disso, inauguramos a disputa masculina com quatro equipes. É um ocasião de congraçamento da qual participam não apenas os atletas, mas as famílias que acompanham. A maioria das equipes é oriunda do Vôlei Legal, uma semente plantada pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) lá atrás, com o foco na saúde”, ressalta.
Edivana ressalta ainda a importância da convivência proporcionada pelo esporte e conta ainda que o vôlei viveu um momento de emoção com a homenagem à advogada Tatiana Spitzner, falecida em julho em Guarapuava.
Resultados
A equipe Vôlei Legal, de Curitiba, obteve o primeiro lugar no feminino. Em segundo e terceiro ficaram, respectivamente, as equipes OAB PG Vôlei, de Ponta Grossa, e Liga da Justiça, de Foz do Iguaçu. No masculino, o primeiro lugar foi conquistado pela equipe Periculum in Bola, de Curitiba. Assim como no feminino, a OAB PG garantiu o segundo lugar. Em terceiro ficou o time Foragidos do Oeste, de Cascavel.